Cícero destaca vocação de JP para as corridas de rua em mais uma edição da Jampa Run

Foto: Divulgação

Seja em busca de um lugar no pódio ou mesmo superar os próprios limites, as corridas de rua são fenômeno em todo o País. Com 42 provas oficiais, João Pessoa desponta como uma das principais cidades nessa prática e é definida pelo prefeito Cícero Lucena como “a capital dos esportes saudáveis”. O gestor municipal concluiu o percurso de 5km da Jampa Run, que reuniu mais de 3 mil participantes, neste domingo (8), com largada no Busto de Tamandaré.

A competição ainda contou com provas de 10km e 21 km, além de categoria para pessoas com deficiência e reuniu atletas de várias cidades brasileiras. O nível de organização, a presença da prefeitura para potencializar os eventos e a vocação natural da cidade para as provas de ruas estão fazendo João Pessoa largar na frente de todas as outras quando o assunto é a prática esportiva, segundo o prefeito Cícero Lucena.

“É a capital que acredita no esporte como meio de proporcionar mais qualidade de vida – é isso que a gente busca estimular, seja realizando competições como a Maratona Internacional ou apoiando outras provas, mostrando que João Pessoa é forte nessa prática. Uma atividade que também agrega na divulgação da cidade, que fortalece nosso projeto de João Pessoa ser conhecida como a ‘Capital dos esportes saudáveis’”, afirmou o prefeito.

Organizador do evento esportivo, Olié Martins disse que a Jampa Run também tem forte apelo turístico. “É muito satisfatório, pelo sexto ano consecutivo, reunir participantes de vários lugares do Brasil. A gente proporciona, também, impacto para o turismo e já cria uma grande expectativa para a Meia Maratona que vai acontecer em novembro”, projetou.

Depois da largada de todas as categorias no Busto de Tamandaré, os corredores partiram em busca de concluir as distâncias. O percurso de 5 Km teve seu retorno na Casa de José Américo, enquanto o de 10 Km retornou na Estação Ciência. Já os corredores dos 21 Km seguiram até o Centro de Convenções antes de retornarem ao ponto de partida.

“Correr é vida. É um esporte democrático, que reúne todos os públicos. Muitas famílias reunidas, muita gente de fora deixando o ambiente como se fosse uma grande confraternização. Eu corro praticamente todas as provas que acontecem em João Pessoa”, afirmou a estudante Beatriz Nogueira.