Cícero destaca que Educação de JP atende 2,3 mil crianças autistas nas escolas

Crianças são acompanhadas por 2 mil cuidadores. Prefeito destaca qualidade no ensino

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (05), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou pontos exitosos da administração municipal. Um dos destaques do gestor foi a educação. “Temos somado grandes conquistas e os avanços da educação do município de João Pessoa que hoje não deve nada a uma escola particular, pelo contrário, tem condições muitas vezes melhor do que muitas escolas particulares. A gente acolhe 2.300 crianças com autismo nas nossas escolas, com 2.000 cuidadores que trabalham com carinho, com respeito, com amor. A mãe, por exemplo, pode ir trabalhar tranquila porque sabe que a filha está bem”, afirmou Cícero.

Outro ponto destacado foi em relação à infraestrutura. “Estou pavimentado 1.500 ruas na cidade de João Pessoa em todos os bairros com o padrão, não é só fazer o que falta. Todas as ruas que eu estou entregando, independente do bairro, uma demonstração clara de respeito à população de João Pessoa, esse programa leva uma calçada padronizada com acessibilidade, o respeito ao cadeirante, com o piso tátil para o deficiente visual, o idoso também poder visitar os seus vizinhos e deslocar sem cair, acabando com a lama com a poeira e depois, em respeito ao meio ambiente, na frente do imóvel que o proprietário deseja, adotar uma árvore. Isso mostra o simbolismo da nossa gestão”, destacou Cícero.

Ainda segundo o prefeito, a gestão também conseguiu trazer grandes melhorias no transporte público municipal. “Pegamos uma frota com 10, com 11 anos de idade média. Era a pior frota do Nordeste, hoje é a terceira do Nordeste. Vamos ser a primeira mais nova frota do Nordeste. Cumprimos o compromisso e voltamos com o “ligeirinho”, que hoje é o “geladinho”, afirmou o gestor. Cicero ressaltou, ainda sobre transporte público, a parceria com o Governo do Estado, na qual serão investidos R$ 400 milhões com transporte coletivo. “Só em terminal de integração serão cinco, os corredores serão quatro. Começamos também com a contribuição ambiental. O ônibus que, por exemplo, que é o motor usado hoje nos ônibus na Europa, que é o euro 6, polui menos mais de 80% a menos, é o ônibus que é seguro, ele só se desloca se a porta estiver fechada, os elétricos que nós conseguimos agora com o Governo Federal são 60 que vão fazer a ligação entre esses corredores e terão ar condicionado, com piso rebaixado, e com wi-fi”. explicou o prefeito.

No quesito turismo, Cícero destacou a criação de leitos na rede hoteleira para acomodar a grande demanda da cidade. “Eu tenho uma meta muito clara que diz tudo que eu pretendo fazer: eu quero que João Pessoa primeiro seja boa para quem mora. Porque se ela for boa para quem mora, será ótima para quem nos visita e quanto a infraestrutura do turismo nós estamos agindo também mais uma parceria com o Governo do Estado.Estão sendo criados 11mil novos leitos para abrigar esse crescimento”, disse o gestor.