Cícero destaca esforços da prefeitura e governo para evitar lockdown em JP

Apesar da ampliação na rede municipal de saúde, gestor alertou para que a população cumpra as recomendações de prevenção à Covid-19

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) destacou, durante entrevista à TV Arapuan nesta terça-feira (2), as ações da gestão para minimizar as contaminações pelo novo coronavírus e os efeitos da crise sanitária na Capital.

O gestor explicou que diversos esforços estão sendo feitos para conter o avanço da pandemia, e que as medidas adotadas em parceria com o Governo do Estado tem como objetivo evitar o colapso no sistema de saúde ou o lockdown.

“Todo nosso esforço e trabalho é no sentido de evitar que isso ocorra [lockdown], embora a gente esteja vendo uma tendência nacional, mas nos unimos ao Governo do Estado e colocamos mais de 40 UTIs para funcionar na última semana. Nessa semana estaremos terminando a usina de oxigênio no Pronto Vida, com 40 monitores até sexta. Pretendemos colocar mais 25 UTIs no Pronto Vida e outras 10 no Santa Isabel. Estamos tomando todas as providências”, garantiu.

Apesar da ampliação na rede municipal de saúde, Cícero alertou para que a população auxilie no trabalho dos gestores, cumprindo as recomendações de prevenção à Covid-19, como distanciamento e higiene das mãos.

“Agora tudo isso tem um limite. Seja físico, de mão de obra qualificada, de insumos e sem dúvida nenhuma a maior contribuição é a população se comportando, saindo só se for extremamente necessário e tendo o cuidado de evitar aglomerações e festas particulares. Só assim, com o governo fazendo a sua parte, e a população nos ajudando a enfrentar isso, nós vamos vencer com fé Deus e enfrentar essa crise sem precisar agravar como em outros estados”, pontuou.