O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) comentou, nesta quarta-feira (14), sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na terça-feira (13), que definiu a empresa A Gaspar, do Rio Grande do Norte, como a legítima proprietária do Hotel Tambaú.
“João Pessoa está vivendo esse momento. Agora nós vamos ter condição de ter o Hotel Tambaú cumprindo o seu papel como equipamento de turismo, de história, de tradição e ajudando como mais um instrumento para essas conquistas e esse crescimento turístico da nossa cidade”, declarou o gestor, destacando a importância do empreendimento para o turismo local.
O hotel foi fechado em 2020, após a falência da Rede Tropical de Hotéis, antiga administradora ligada à Varig. Em 2021, o empreendimento foi leiloado para quitar dívidas da antiga administradora.
O grupo A. Gaspar foi o primeiro arrematante, mas desistiu da compra, e o Grupo Amar Hotelaria assumiu a proposta em seguida, alegando ter efetuado o pagamento, mas a legalidade do leilão e a validade da compra pelo Grupo Amar foram questionadas judicialmente pela A Gaspar, dando início à longa disputa.