Chuvas: Sertão da PB registra altos índices pluviométricos nas últimas 24h

Chuvas fortes atingiram vários municípios do interior paraibano. As áreas do Sertão com maior incidência foram Vale do Piancó e Itaporanga.

De acordo com o chefe do escritório da Cagepa em Itaporanga, Pedro Ferreira Filho, esta foi uma das maiores chuvas dos últimos anos na cidade. Foram medidos 119,6 milímetros.

”Com esta chuva de ontem o reservatório da nossa cidade Cachoeira dos Alves já acumulou mais 1.10 metros só nessas últimas chuvas, e é grande a possibilidade desse volume quase que dobrar nas próximas horas o que possibilitará uma sangria do reservatório Cachoeira dos Alves muito em breve. Ressaltamos que estamos entrando na estaca n° 14 do açude num total de 16 estacas que é o inicio da sangria”, explicou.

Choveu forte também no Vale do Piancó. O Açude Coremas amanheceu pegando a sua melhor recarga do ano. Confira as imagens abaixo:

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas, José Albertino, de ontem para hoje, o maior manancial da Paraíba pegou 54 milímetros d’água, o que equivale a quase 5 milhões de metros cúbicos d’água. “É uma excelente notícia, graças a Deus”, comemorou o secretário.

Outros municípios paraibanos também foram registrados altos índices pluviométricos, tais como Emas (64,1mm), Juru (43mm), Malta (74mm), Tavares (42,8mm), Princesa Isabel (24,7mm), Mãe D’agua (100mm), Santa Terezinha (130mm), Cacimba de Areia (134mm),  Catingueira (150mm), São José do Bonfim (150mm).

Comente