Chuvas não causaram ocorrências graves, diz Defesa Civil de JP

Kelson Chaves ainda ressaltou que as equipes técnicas estão monitorando as áreas mais afetadas e realizando vistorias nos locais

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, informou que a capital paraibana recebeu um volume de cerca 30 milímetros de chuva em apenas uma hora, na manhã desta terça-feira (21). Apesar disso, o coordenador tranquilizou a população e afirmou que a situação volta ao normal em poucos minutos, sem o registro de ocorrências graves.

Kelson Chaves ainda ressaltou que as equipes técnicas da Defesa Civil estão monitorando as áreas mais afetadas e realizando vistorias nos locais.

“Choveu 30 milímetros em apenas uma hora. À medida que o solo vai ficando encharcado, aumenta a ocorrência de alagamentos, mas especificamente nos trechos históricos, onde existe uma dificuldade de escoamento mais rápido das águas. No entanto, passado alguns minutos a situação volta a sua normalidade. Essas situações estão sendo registradas por nossa central e acompanhada pela  equipes técnicas, que estão visitando e vistoriando o local. Não há registro de ocorrências graves, mas seguiremos monitorando”, disse o coordenador.

A central da Defesa Civil de João Pessoa segue registrando as situações causadas pelas chuvas e mantém um acompanhamento constante da situação climática na cidade. A população é orientada a ficar atenta e seguir as recomendações da Defesa Civil em caso de emergência.

Assista: