Chuvas em João Pessoa: Aesa diz que volume já é aproximadamente 50% acima da média de julho

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) afirmou que devido à intensa precipitação dos últimos dias em João Pessoa, o volume de chuvas já alcançou o patamar de 44,6% acima da média para este mês. Na faixa leste, as chuvas devem continuar e a previsão é de nebulosidade variável com ocorrência de chuvas a qualquer momento.

Segundo a meteorologista Marle Bandeira, o percentual é considerável, uma vez que a informação divulgada no último dia 24 de julho é de que havia chovido 8% acima da média para o mês. Esse aumento deve-se às chuvas intermitentes dos últimos dias na Capital. “Do dia 1º ao dia 28 de julho, o volume de chuvas em João Pessoa foi de 343,3mm”, disse a técnica. Ela também acrescentou que nas últimas 24h os ventos aumentaram bastante e, por isso, a precipitação deve prosseguir, inclusive podendo ocorrer chuvas isoladas até no Cariri nesta terça-feira (28).

Na faixa oeste, no Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão, a previsão é apenas de variação de nuvens. As temperaturas mínimas e máximas serão as seguintes: 22º e 29º no Litoral; 17º e 24º no Brejo; 18º e 25º no Agreste; 17º e 29º no Cariri/Curimataú; 21º e 32º no Sertão; e 20º e 31ºC no Alto Sertão.