Publicidade

Chuvas dificultam obras de hospital e maternidade em Cabedelo

A Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo esclarece à população sobre os transtornos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias nas obras de reforma do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo.  A parte mais difícil e demorada da obra consta da reforma da cobertura do prédio, com cerca de 1500m² de retelhamento, regularização de nível das lajes e impermeabilização de aproximadamente 700m², utilizando-se nova manta asfáltica  aluminizada. Ou seja, foi necessária a remoção de toda a manta existente e reparos diversos em uma estrutura com mais de 20 anos. Essa fase estava prevista para ser concluída na segunda semana de setembro, quando chegaram as chuvas.

- Continua depois da publicidade -

“A população cabedelense pode ter certeza que, apesar da precariedade das estruturas que encontramos no Hospital, decorrente do descaso das gestões anteriores, muito em breve estaremos entregando essa importante obra”, destacou o prefeito Leto Viana.

O projeto de reforma vai desde a correção de pontos a céu aberto, com infiltrações no telhado, passando pela parte elétrica, redimensionando e substituindo cabeamentos e pontos de luz, até a pintura geral e substituição de portas e janelas defeituosas. Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), logo que diminuírem as chuvas os trabalhos da coberta serão concluídos e só depois serão iniciados outros serviços pendentes na parte interna do prédio, que tecnicamente seria inviável antes a conclusão da coberta.

As obras foram iniciadas em julho de 2014, com previsão de término em dezembro de 2014, porém, os trabalhos estão sendo desenvolvidos para conclusão o quanto antes, visando devolver os serviços à população.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar