Chuvas atingem 33,8 milímetros em apenas 6 horas em João Pessoa

Cerca de 33,8  milímetros de chuva foram registrados em 6 horas, em João Pessoa, conforme informado pela Coordenadoria da Defesa Civil do município, nesta terça-feira (3). De acordo com Noé Estrela, chefe da Coordenadoria, o maior volume foi registrado nos bairros de Tambauzinho e Cristo. Apesar disso, chamados para ocorrências devido às chuvas não foram registrados.

A Defesa Civil segue monitorando possíveis ocorrências e ressalta que trabalhos de limpeza dos rios e de galerias de águas pluviais, especialmente nas localidades que costumam ser mais afetadas, já são realizadas pela Coordenadoria, para minimizar os danos causados pelas chuvas.

“Nosso trabalho atende a uma programação semanal e faz parte do programa ‘João Pessoa em Ação’. O programa tem por objetivo realizar serviços na rede de drenagem, poda em árvores de grande porte, além da limpeza nas vias, desobstrução de galerias para evitar acúmulo de lixo e areia na linha d’água, de modo que comprometa as galerias pluviais”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela.

Todas essas ações são capitaneadas pela Defesa Civil Municipal e contam com a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Social (Sedes), e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), com o desenvolvimento de ações integradas, diariamente, em vários pontos da cidade para coibir os efeitos das chuvas e evitar transtornos para a população.

Comente