O deputado estadual Chico Mendes mencionou o nome de Tião Gomes como um dos principais cotados para ocupar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (20), o parlamentar reforçou que a escolha do nome para o cargo é uma prerrogativa exclusiva do Poder Legislativo.
A declaração ocorre após o presidente do TCE, Nominando Diniz, destacar que os candidatos ao posto devem atender aos princípios de idoneidade moral e conduta ilibada. Sobre o tema, Chico Mendes enfatizou que não é possível condenar ou descartar um nome sem que ele seja devidamente avaliado.
“Essa prerrogativa nossa da assembleia. Adriano Galdino é o coordenador desse processo e eu não posso imaginar que alguém seja condenado sem sequer ser avaliado”, disse Chico Mendes.
O parlamentar reiterou a importância de um processo criterioso para a definição do próximo conselheiro e destacou que o nome de Tião Gomes será analisado com cuidado. “Será avaliado com todo critério e cuidado, como deve ser qualquer indicação para um cargo de tamanha responsabilidade”, concluiu.