Charliton Machado critica OAB/PB por apoiar manifestação deste domingo

A manhã deste sábado não amanheceu tranquila para alguns nas redes sociais. Ao menos para o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Charliton Machado, este sábado (14) é dia de críticas à Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba (OAB/PB), por confirmar presença, neste domingo (15), em evento pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff e se negar a ir a protestos favoráveis a petista, de defesa da Reforma Política e da Petrobras, no sábado (14), em João Pessoa.

De acordo com ele, ao confirmar presença nas manifestações do domingo, a OAB/PB escreve “um triste capítulo de retrocesso na história da redemocratização do Estado e do Brasil”.

Para Charliton, a instituição abandona o papel de protagonista das grandes mobilizações nacionais. “O mais surpreendente é que, mesmo compondo a Coligação Democrática pela Reforma Política, a direção da OAB da Paraíba, não aceitou participar do Ato de 05/03 na API e nem assinou o Manifesto em Defesa da Reforma Política, como preconiza sua diretoria nacional”, destacou Marchado no Facebook.

Com informações do Mais PB