CGU aponta servidores e donos de carros de luxo recebendo auxílio emergencial na PB

Em todo o Estado foram pagos 1,5 milhão de benefícios, quase três bilhões de reais, incluindo os pagamentos regulares e irregulares

O superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, Severino Queiroz informou, nesta quarta-feira (29), durante entrevista ao programa ‘F5’, da 89 Rádio Pop, que o órgão continua realizando o levantamento de pessoas que foram beneficiadas indevidamente com o auxílio emergencial, do governo federal.

O novo levantamento da CGU aponta novos servidores e empresários com veículos de alto padrão recebendo ilegalmente a ajuda, que é destinada à população de baixa renda devido aos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19.

De acordo com Severino, foram identificadas 47 pessoas com BMW, 78 com Honda Civic e 85 com Cruze, o que foge do perfil indicado para receber o auxílio.

Em todo o Estado foram pagos 1,5 milhão de benefícios, quase três bilhões de reais, incluindo os pagamentos regulares e irregulares.

Não há levantamento sobre os valores devolvidos na Paraíba, mas no Brasil, 101 milhões de reais já foram devolvidos.

“É um número bastante expressivo e estamos trabalhando cada vez mais no afã de forçar as pessoas a fazerem a devolução do que foi recebido indevidamente”, afirmou o superintendente da CGU.

Comente