CG: Bethe Correia faz cirurgia de apêndice e está fora do UFC na Ilha da Luta

Por causa do procedimento, ela não vai mais enfrentar a chinesa Wu Yanan, na categoria peso-galo (61 kg), no primeiro evento do UFC de 2021

Não vai ser no dia 16 de janeiro que Bethe Correia vai se despedir do UFC. É que lutadora teve que passar por uma cirurgia de emergência em decorrência de uma apendicite aguda nessa terça-feira, em Campina Grande. Por causa disso, ela não vai mais enfrentar a chinesa Wu Yanan, na categoria peso-galo (61 kg), no primeiro evento do UFC de 2021, que vai ser disputado em Abu Dhabi, na Ilha da Luta.

Bethe Correia posa ao lado da irmã após passar por procedimento cirúrgico — Foto: Reprodução / Instagram
Bethe Correia posa ao lado da irmã após passar por procedimento cirúrgico — Foto: Reprodução / Instagram

Em uma rede social, Bethe Correia postou sobre o ocorrido. A brasileira vinha se preparando forte para encarar a disputa no UFC “Ilha da Luta”. Inclusive, a sua viagem para o continente asiático estava se aproximando. Contudo, uma dor que ela tratou como “insuportável” a fez seguir direto para um hospital em Campina Grande. Chegando lá, Bethe foi diagnosticada com um quadro de apendicite aguda, precisando passar por uma cirurgia.

O procedimento foi bem-sucedido, e Bethe agora segue em recuperação. Diante disso, a brasileira não vai mais subir ao octógono no próximo dia 16, em Abu Dhabi. A luta marcaria a despedida de “Pitbull” do UFC, o maior evento de MMA do planeta. A paraibana de 37 anos tem um vasto cartel e estreou na organização em 2013. De lá para cá, ela chegou a desafiar a lenda Ronda Rousey pelo cinturão, sendo derrotada. Contudo, nas últimas cinco lutas, ela conquistou apenas uma vitória, além de um empate e três derrotas.

A organização ainda não definiu quem vai desafiar Wu Yanan no card. Com a saída de Bethe Correia, o Brasil vai contar apenas com Carlos ‘Boi’ no dia 16. O peso-pesado (120,2 kg) vai desafiar o australiano Justin Tafa na Ilha da Luta. Vale destacar que o combate principal do evento vai ser pelo peso-pena (65,8 kg), entre o havaiano Max Holloway e o norte-americano Calvin Kattar.

Do GE/PB