Centro de Estudos programa posse de nova diretoria e homenageia professor Lynaldo Cavalcanti

O Centro de Estudos de Excelência e Inovação (CEEI) Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, que tem como presidente Pedro Tolentino, confirmou que a instituição dialoga com o instituto ACUÑA para definir, em breve, a posse e início de implantação da entidade. Pedro Tolentino lembrou que o próximo dia 6 de janeiro, que é a data que marca 11 anos sem a presença, brilho e sabedoria do importante paraibano na Ciência e Tecnologia do Brasil, o professor Lynaldo Cavalcanti, irá marcar a posse da nova diretoria.

Professor Pedro Henrique Tolentino de Melo Nogueira (Foto: reprodução)

“Vamos lembrar esta data importante como atividade preliminar de muitos projetos que haveremos de desenvolver de agora em diante, sempre valorizando e super dimensionando a força das iniciativas do Professor Lynaldo Cavalcanti”, afirmou Pedro Tolentino, lembrando que a primeira iniciativa será implantar, via Instituto ACUÑA, o CEEI, através de Emenda Parlamentar do senador Veneziano Vital no valor de R$ 300 mil.

O dirigente lembrou que como primeiras medidas está a instalação do Centro, o desenvolvimento do Museu Digital sobre o ilustre professor, instalação de laboratórios voltados ao público jovem em situação de vulnerabilidade e estúdio áudio visual, visando desenvolver documentários a partir do Centro Histórico.

“Queremos dar grande contribuição ao desenvolvimento científico, tecnológico e inovador à sociedade paraibana”, concluiu.