Centro de Conde se transforma num grande arraial na abertura do São João Cultural 2018

As comemorações do São João Cultural 2018, promovido pela Prefeitura de Conde, chegaram ao centro da cidade nesta sexta-feira (22). A festa iniciou às 15h com apresentações de quadrilhas e feirinha de artesanato e se estendeu até a noite, quando tiveram os shows no palco principal. O clima familiar e de tranquilidade tomou conta da Praça Pedro Alves.

Um grande pavilhão está aramado na praça, onde as pessoas podem assistir as apresentações das quadrilhas juninas e visitar a feirinha de artesanato. Neste primeiro dia, se apresentaram no tablado, as quadrilhas Junina Estrela Matutina, de Costinha e a Junina Matutos de Alto, de Bayeux, que trouxeram muito brilho e alegria para a abertura oficial do São João na cidade.

As apresentações no palco principal começaram por volta das 20h, com a apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, que encantou o público com as apresentações de clássicos juninos, passando por Luiz Gonzaga, Antônio Barros e Cecéu e Jackson do Pandeiro. Em seguida o cantor Arivaldo Quirino e banda esquentou a festa com muito forró pé-de-serra. “Agradeço a Prefeita Márcia Lucena, pelo espaço dado aos artistas que resgatam o forró tradição. É o segundo ano que participo desta festa e fico feliz em ver a chama da cultura acesa nesta cidade, parabéns pela festa”, disse Arivaldo Quirino.

A Prefeita Márcia Lucena participou da festa e comemorou o sucesso do evento. “Fico muito feliz em ver que o povo de Conde está participando da nossa festa. Começamos com o Santo Antônio em Tambaba, passamos pela Pousada e agora aqui no centro de Conde, comemoramos o São João, em clima familiar e tranquilo. Estamos resgatando a cultura de ver as famílias saindo de casa, passeando pela festa, isso é muito gratificante. Fizemos um carnaval seguro para toda a população e os visitantes e com certeza, vamos manter este padrão no São João, sempre respeitando todos e todas e resgatando as nossas tradições, o povo de Conde está de parabéns”, destacou.

Encerrando a primeira noite de festa, os integrantes das bandas Cabruêra e Os Fulanos subiram ao palco com o projeto “Jackson Racional e os Afrobatuques”, finalizando a noite com muito coco de roda, maracatu e todo o ritmo e tradição homenageando Jackson do Pandeiro.

Programação – Neste sábado (23), véspera de São João, a festa continua a partir das 15h no Pavilhão Cultural com o Trio Anunciação, Coco Novo Quilombo, Quadrilha Junina Raio de Luar (Mirim e Adulto) e no palco principal, a partir das 19h com as bandas Forró Pesado, Swing Nordestino, Forrofiando e encerrando a noite de São João, grande show com Assisão.