Centro Cultural Parque Casa da Pólvora recebe Luizinho do Pagode neste domingo

O samba toma conta do Centro Cultural Parque Casa da Pólvora neste domingo (23), com o show de Luizinho do Pagode, que se apresenta a partir das 16h30, em mais uma edição do Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), e que integra a programação do AnimaCentro.

Luizinho será acompanhado por Gerônimo (violão sete cordas), Luciano (cavaquinho), Marreco (banjo), Ramos Pereira (surdo), Toni (pandeiro) e Amaral (tantã) e vai mostrar um repertório variado, com músicas próprias e sucessos de vários sambistas, como Roberto Ribeiro, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Almir Guineto, Zeca Pagodinho e outros compositores.

O artista – Nascido no Rio de Janeiro, Luizinho do Pagode começou a carreira na Escola de Samba Unidos da Ponte, de São João do Meriti-RJ e gravou o primeiro disco em 1968 e ainda no Rio participou de festivais de samba. Morando em João Pessoa desde 1979, logo se integrou ao cenário musical da Capital e fundou o grupo Samba Show Bereguedê.

Luizinho do Pagode participou de todas as Escolas de Samba de João Pessoa, compôs vários sambas-enredo e conquistou alguns títulos. O artista tem outros cinco CDs gravados: “Minha Terapia é Cantar”, “Luizinho do Pagode Acústico”, “Luizinho Samba Show”, “Romântico e Popular” e “Só Saudade”.

AnimaCentro – O AnimaCentro tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro e Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, que recebe shows musicais, exposições de artes visuais, espetáculos de dança e teatro.

Serviço:
Pólvora Cultural
Atração: Luizinho do Pagode
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora (Ladeira de São Francisco, s/n – Centro)
Dia: Domingo (23)
Hora: 16h30
Classificação: 16 anos
Evento gratuito

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]