Centro Cultural Casa da Pólvora recebe exposição de Josenildo Suassuna nesta quarta

O Centro Cultural Casa da Pólvora, no Centro Histórico de João Pessoa, recebe, nesta quarta (17), a exposição ‘Invisível equilíbrio’, do artista plástico Josenildo Suassuna. A mostra, que é promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope), estará aberta ao público a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Segundo Marcus Alves, sociólogo e curador da exposição, o Centro Cultural Casa da Pólvora está resgatando as atividades no Centro Histórico e a exposição de Josenildo Suassuna é mais uma ação com esse intuito.

“O artista deseja nos indicar alguns dos princípios das leis da própria dialética: a passagem da quantidade para a qualidade, o atrofiamento do velho e o surgimento do novo. Neste caso a nova arte de Josenildo Suassuna é um esforço de descobrir caminhos invisíveis. Talvez, por isso em alguns de seus quadros, ele deixe sombras e sobras de ruínas de seu pincel, suas linhas. Mudar é enfrentar a incerteza, diz o artista com sua obra atual”, frisou o curador

Josenildo Suassuna – Natural de Catolé do Rocha, Josenildo veio para João Pessoa em 1984, iniciando sua carreira artística no ano de 1988. Em 2002 ganhou prêmio Revelação na Bienal Nacional de Arte Naïf (SESC-Piracicaba).

Em 2007, foi convidado para participar da Exposição Descobrindo o Brasil Naïf – Brasília. Autodidata, já expôs suas obras em Portugal, Rio de Janeiro, São Paulo, além de João Pessoa e Campina Grande.