A Anatel está realizando o recadastramento dos usuários de celulares pré-pagos da Paraíba e de mais 16 estados até o dia 18, próxima segunda-feira. Os clientes devem realizar o processo e evitar que sua linha bloqueada. O procedimento deve ser feito apenas por quem está com dados desatualizados e as operadoras avisarão os consumidores com pendências cadastrais.
O recadastramento tem como objetivo montar um banco de dados de linhas ativas que poderá ser utilizado para evitar fraudes. O processo já foi feito em alguns locais do país até o dia 15 de outubro. A fase atual está aberta para as cidades localizadas nos 17 estados abaixo:
- Alagoas
- Amazonas
- Amapá
- Bahia
- Ceará
- Espírito Santo
- Maranhão
- Piauí
- Rio Grande do Norte
- Pará
- Paraíba
- Pernambuco
- Rio de Janeiro
- Rio Grande do Sul
- Roraima
- Sergipe
- São Paulo
Caso você seja um dos usuários que precisa passar pelo recadastro, um aviso via mensagem de texto ou ligação será realizado pelas operadoras. Para que os consumidores não sejam enganados, a Anatel divulgou em seu site o formato de SMS e número utilizado por cada empresa de telefonia nos alertas.
As empresas de telefonia também já divulgaram números e sites voltados para o atendimento de clientes que precisam atualizar seus dados. O procedimento também pode ser feito em lojas físicas.
Abaixo, você pode conferir os canais de contato e páginas de ajuda divulgadas por cada uma das operadoras:
Claro: site de ajuda – telefone: 1052
Tim: site de ajuda – telefone: *144
Vivo: site de ajuda – telefone: *8486
Oi: site de ajuda – telefone: *144
Algar: site de ajuda – telefone: 1055
Sercomtel: site de ajuda – telefone: 1051
Com informações do TecMundo.