Celso Teixeira retorna ao Treze com a missão de livrar time do rebaixamento

Desesperado na luta contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze vai novamente apostar em um novo comando para a reta final da fase de grupos. É que a diretoria alvinegra acertou a contratação do técnico Celso Teixeira, que abandonou a aposentadoria para tentar salvar o Galo da queda para a quarta divisão nacional. O novo comandante retorna ao Presidente Vargas para a sua quarta passagem pelo clube – na mais recente delas, em 2017, levou a equipe à final do Paraibano, mas ficou com o vice-campeonato.

Celso Teixeira tem 58 anos e é natural de Campinas. Como treinador, acumula passagens por clubes como River-PI e Flamengo-PI, Sinop e Central, que foi o seu último clube antes de anunciar a aposentadoria no mês de junho. Na Paraíba, o comandante passou por Botafogo-PB, Campinense e o próprio Treze, onde levou o time ao vice-campeonato estadual em 2017, o que garantiu a vaga na disputa da Série D de 2018. Antes, já tinha treinado o Alvinegro em 2001 e 2006.

Com a chegada de Celso, o então treinador interino, Kleber Romero, volta a atuar como auxiliar. Essa não é a primeira vez isso acontece, já que o membro da comissão assumiu o clube também durante a má campanha no Campeonato Paraibano, além de na Série C, quando Flávio Araújo e, posteriormente, Luizinho Lopes foram demitidos. As informações são do GloboEsporte.com PB.

Comente