CCJ da Câmara de João Pessoa discute projeto que regulamenta votação online

Auxiliares de Cartaxo pedem e audiência pública sobre a Saúde é adiada

A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (27), através de videoconferência. O objetivo foi discutir uma Resolução que será encaminhada à Mesa Diretora da Casa, na intenção de regulamentar o sistema de votação online, necessário para situações excepcionais, como a vivenciada atualmente em decorrência da pandemia de coronavírus, o que levou os parlamentares e servidores do Legislativo Municipal ao trabalho em “home office”.

“Vamos encaminhar à Mesa Diretora uma Resolução cuja minuta foi divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para as casas legislativas e direciona as votações para o ambiente virtual. Estamos discutindo a adoção de uma plataforma virtual para que possamos realizar votações online”, explicou Thiago Lucena (PMN), presidente da CCJ.

Além dele, participaram os vereadores Leo Bezerra (PSB), Fernando Milanez Neto (PTB), Professor Gabriel (PSD), Dinho (PMN) e Bruno Farias (Cidadania), que ficou encarregado de adequar a minuta da CNM às especificidades da Casa Napoleão Laureano. O documento final deve ser enviado à Mesa Diretora na segunda-feira (30).

Comente