CBF vai indicar duas mulheres ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva

A CBF pretende indicar mulheres ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Confederação tem direito a duas vagas na composição do pleno, e ambas devem ser ocupadas por auditoras. A informação foi confirmada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com exclusividade ao Metrópoles. Os nomes no entanto, ainda não foram revelados.

Alguns dos órgãos que têm direito a indicar auditores já haviam divulgado os nomes que serão encaminhados. Até o momento, todos eram de homens. O mandato do atual pleno acaba em pouco mais de um mês. A posse da nova turma deve acontecer no dia 14 de julho.

O pleno do STJD é formado por nove integrantes. Além das duas vagas de responsabilidade da CBF, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os clubes e a Comissão de Atletas têm direito a duas indicações cada. Já a entidade que representa os árbitros tem direito a uma vaga.

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) indicou os advogados Maxwell Borges de Moura Vieira e Luís Otávio Veríssimo Teixeira. E a OAB indicou os advogados Sérgio Henrique Filho e Marco Aurélio Choy. Já a Abrafut, associação que concentra os árbitros em atividade as principais competições do país, escolheu o advogado Rodrigo Aiache Cordeiro, atual presidente da seccional do Acre da OAB. Do Metrópoles.