CBF nega público no jogo de Campinense e Guarany-CE em Campina Grande

Entidade negou alegando que o jogo de volta, que acontecerá no Estádio do Junco, em Sobral, no Ceará, também não terá torcida

Campinense vence o Sousa e fica a um empate de conquistar o Paraibano
Foto: Divulgação/Ascom

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou, na quinta-feira (23), a presença de público durante o jogo entre Campinense e Guarany de Sobral-CE que acontece neste sábado (25) às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

+ Série D: Campinense quer presença de público no mata-mata em CG

Em ofício enviado às federações estaduais na terça-feira (21), a CBF liberou a presença de público para os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro a partir das oitavas de final, respeitando o protocolo estabelecido para se cumprir e que os clubes envolvidos deverão ter a autorização dos órgãos competentes locais para a volta dos torcedores.

Ontem, após reunião com os presidentes do Campinense e do Botafogo-PB e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Governo do Estado autorizou a volta dos torcedores aos estádios paraibanos.

+ Em reunião com times e MPPB, Governo autoriza volta de torcida aos estádios

A assessoria do Campinense informou que seriam vendidos mil ingressos para o jogo deste sábado, devido à decisão do Estado. No entanto, a CBF negou alegando que o jogo de volta, entre Guarany-CE e Campinense, no Ceará, marcado para o dia 3 de outubro também não terá a torcida liberada.

“Diante da impossibilidade de haver público na partida Guarany/CE x Campinense/PB em Sobral, em decorrência do art. 9º do Decreto Nº 2.752 de 20 de setembro de 2021 do Município de Sobral e do ofício enviado pelo Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Município, informamos que as duas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série D 2021: Campinense/PB x Guarany/CE, em Campina Grande-PB, às 16h do dia 25/09; Guarany/CE x Campinense/PB, em Sobral-CE, às 15h do dia 03/10; Não poderão ter público, tendo em vista a isonomia e o equilíbrio técnico da competição, conforme o ofício nº 3729/2021, de 21 de setembro de 2021, enviado pela DCO da CBF às Federações cujos filiados participam da 3ª fase da competição”, destaca o documento.