CBF descarta novo adiamento e mantém jogo entre Náutico e Belo para hoje

Adiado por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR), o jogo entre Náutico e Botafogo-PB, nos Aflitos, pela Série C, que estava agendado para acontecer às 18h do último domingo (16), foi remarcado para esta segunda (17), às 18h30.

Com o tempo instável ainda na manhã e início desta tarde, o confronto chegou a sofrer o risco de um novo adiamento, mas após uma visita de membros da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e da arbitragem da partida, o embate foi confirmado.

Náutico e Botafogo-PB entram em campo de olho no G-4 da competição. Com 11 pontos, os donos da casa ocupam a quinta posição do Grupo A, uma colocação atrás do Belo, que soma 12.

Náutico

O treinador alvirrubro até queria manter a escalação da partida contra o Sampaio Corrêa, quando venceu fora de casa, mas dificilmente conseguirá contra o Botafogo-PB . Isso porque três atletas são dúvidas: Wallace Pernambucano e Neto Pessoa, no ataque, além de Danilo Pires, no meio de campo. O ponto favorável do adiamento do jogo foi que os jogadores tiveram mais um dia de recuperação.

Caso não possa contar com o trio, Dal Pozzo deixou claro os substitutos: Tharcysio, no lugar de Wallace, Matheus, na vaga de Neto Pessoa, e Jhonnatan, na de Danilo Pires. Assim, o Náutico deve ir a campo logo mais com Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Jhonnatan); Neto Pessoa (Matheus Carvalho), Thiago e Wallace Pernambucano (Tharcysio).

Botafogo-PB

A grande questão no Botafogo-PB passa pelo meio de campo. O camisa 10 e capitão, Marcos Aurélio, nem sequer estreou pelo time na Série C. A lesão na coxa direita afastou o jogador das sete primeiras rodadas. No entanto, durante a semana, o líder técnico do Belo dentro de campo conseguiu participar dos treinamentos e a expectativa é de que encare o Timbu. Principalmente por ter tido mais um dia de recuperação, com o adiamento do jogo. Mas caso ele não comece a partida, quem deve jogar é o atacante Kelvin.

Outro ponto no Botafogo-PB é a ausência do lateral-esquerdo Fábio Alves. O jogador vai cumprir suspensão automática. Diante disso, o espaço está aberto para Neuton, recém-contratado junto ao Londrina. O novo reforço vai preencher a lacuna no setor que é tão cobrado por parte da torcida.

O treinador Evaristo Piza deve mandar o Belo a campo logo mais com Saulo; Neilson, Fred, Willian Goiano e Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho, Clayton e Marcos Aurélio (Kelvin); e Nando.

Comente