Cássio diz que RC é “obcecado” e realiza pedido ao socialista para 2017

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) aproveitou sua participação em uma entrevista à imprensa, na noite desta segunda-feira (26), para fazer um pedido pessoal ao governador Ricardo Coutinho (PSB): que em 2017, ele dê segurança ao povo da Paraíba. Mais do que isso. O tucano reiterou que o socialista adora enfrentá-lo, ao invés de governar o Estado, o que configuraria “obsessão”.

“Amanhã, ao invés de debater a segurança pública, haverá críticas a minha pessoa, porque essa é a estratégia dele. Então, enquanto ele me critica, os bandidos ficam rindo e agindo, porque o governador ao invés de se preocupar com o problema, se preocupa comigo. É uma obsessão verdadeira. A segurança está uma situação de descontrole e só existe uma pessoa com poderes constitucionais para agir é o governador Ricardo Coutinho”, disse.

Ao fazer o pedido, Cássio justifica. “O meu pedido é que ele possa em 2017 acertar em segurança. As pessoas estão morrendo. Saem de casa e não sabem se voltam ou são assaltadas. É claro que a Paraíba tem vários outros problemas. Mas este é um problema grave, porque um erro cometido é visível. Então você tem uma situação muito complexa. A solução é aumentar contingente da Polícia”, explicou.

Cássio ainda fez uma comparação entre Saúde e Segurança, explicando que a gravidade de uma área essencial é relativamente menor que a outra. “Até mesmo na saúde, que se cria alternativa. Na saúde, você entrega um chá para curar uma pessoa e se a situação for mais grave, vai para o SUS, mas ainda tem alguma esperança para resolver. Quem não tem dinheiro para contratar uma segurança privada, vive como?”, questionou.