Cássio deve assumir presidência do Senado na próxima quinta-feira

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) irá assumir a presidência do Senado Federal, pela terceira vez este ano. O tucano passará uma semana no comando da Casa, até a próxima quinta-feira (05).

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, em sua coluna Painel, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), vai se ausentar devido a uma viagem para comemorar os 60 anos da esposa.

Cássio é vice-presidente da Casa e assumiu a presidência pela segunda vez em julho deste ano, quando o presidente Michel Temer (PMDB) viajou para a Europa, para participar do G20, encontro que reúne as 19 maiores economias do mundo e a União Europeia. Na ausência de Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deveria assumir a presidência, mas o deputado estava com viagem marcada para a Argentina.

Então, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), assumiu o comando do país e Cássio voltou ao mais alto posto da Casa. O tucano assumiu a presidência do Senado, pela primeira vez, devido a licença de Eunício Oliveira para tratar de problema de saúde.