Cássio defende liberdade acadêmica, científica e administrativa da UEPB

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, participou nesta quarta-feira (10), de um debate organizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e renovou seu compromisso de manter e consolidar a autonomia por ele implementada em 2004 na instituição.

No evento, que contou com a presença de estudantes, professores e funcionários, a autonomia foi um dos temas centrais e Cássio retirou o direito, a liberdade da instituição de gerenciar seus recursos na quantidade que a Lei da Autonomia determina.

“É preciso compreender a autonomia na sua completude. A universidade deve ser autônoma e ter respeitada sua liberdade acadêmica, científica e administrativa. Então a convicção que tenho é que a autonomia não pode ser subjetiva, tem que ser plena e isso passa necessariamente por recursos. E foi por isso que nós tiramos a universidade da dependência, de uma verdadeira mendicância do governo estadual, triplicando o orçamento da UEPB”, comentou o tucano.