Publicidade

Cássio anuncia programa para estudante e vai devolver autonomia à UEPB

O candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), da Coligação “A Vontade do Povo”, confirmou na tarde desta quarta-feira (1) que vai devolver a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e criar o programa Bolsa Estudante para beneficiar estudantes do ensino médio da Paraíba.

- Continua depois da publicidade -

O anúncio do senador foi feito durante a primeira parte do debate que a Rádio Correio (98 FM) realizou com os candidatos que concorrem ao governo do Estado nas eleições deste ano.

Respondendo questionamento do Major Fábio (Pros), Cássio destacou a importância de investimentos na área de Educação e lamentou que o setor tenha passado por sérios problemas no atual governo. Destacou o fechamento de mais de 200 escolas e a quebra da autonomia da UEPB.

Sobre o Programa Bolsa Trabalho, que está sendo aplicado com sucesso em Minas Gerais, Cássio Cunha Lima disse que a proposta se constitui na garantia, através de uma “poupança” a ser depositada pelo Estado até a conclusão do curso dos jovens nas escolas estaduais. O dinheiro poderá ser usado pelo beneficiado como suporte para seguir na carreira acadêmica ou dar início à carreira profissional.

 

 

Da Redação com Assessoria

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Fechar