Cássio Andrade recebe denúncia com “tranquilidade”, afirma advogado

O advogado do ex-secretário de Infraestrutura de João Pessoa e atual coordenador do Patrimônio Cultural da mesma cidade, Cássio Andrade, recebeu com “tranquilidade” a denúncia contra o seu representado no Caso Lagoa. O Ministério Público Federal, através do procurador Yordan Delgado, o denunciou por crime de peculato.

Fábio Rocha disse que já teve acesso a denúncia e que recebeu a mesma com naturalidade, uma vez que os inquéritos policiais são conduzidos de forma “unilateral”.

+ Caso Lagoa: MPF denuncia auxiliar de Cartaxo, servidores da PMJP e mais 2 por desvio de recursos públicos

+ Caso Lagoa: PMJP superfaturou em R$ 4 milhões obra de muro de proteção, revela MPF

“Já tive acesso a denúncia. Em nome de Cássio, estou muito tranquilo. É natural a denúncia porque advém de investigações que são inquisitoriais, são unilaterais. São conduzidas pelo inquérito policial na Polícia Federal”, afirmou.

O advogado deixou claro que a condução dos inquéritos por parte do delegado Juvêncio Almeida ocorreu de maneira “urbana e cordial”, mas reforçou que nesta instância processual não havia como apresentação de defesa.

“O delegado que conduziu os três inquéritos, nos quais apenas dois foram concluídos para indiciar alguém, foi muito urbano e cordial com todos que o procuraram para obter informações das provas que eram produzidas, mas o procedimento é unilateral e a gente não tem oportunidade de apresentar nenhum tipo de defesa no inquérito policial”, prosseguiu.

Para Fábio Rocha, a “lisura dos atos” de Cássio Andrade será comprovada durante o julgamento na Justiça Federal da Paraíba.

Confira a nota de Cássio Andrade:

“Não cometi nenhum ilícito, por isso tenho a consciência tranquila. A defesa técnica, que se inicia somente agora, comprovará a lisura de meus atos.”