Casos de coronavírus “começam a ter nomes, pessoas conhecidas”, lamenta Márcia Lucena

A prefeita de Conde, Márcia Lucena usou as redes sociais, nessa terça-feira (21) para comentar sobre a confirmação do primeiro caso de coronavírus no município.

Márcia destacou que o primeiro infectado trata-se de um rapaz de 18 anos, que está bem e apresenta sintomas leves da doença.

De acordo com a prefeita, a gestão se empenhou muito para que não fosse iniciada a contagem dos casos na cidade. Ela também afirmou que esse é um motivo para entender a seriedade da situação e reforçou a importância da prevenção para conter o avanço do vírus.

Em outra publicação, Márcia lembrou que agora, os casos da doença “começam a ter nomes, pessoas conhecidas” e questiona em quanto tempo pessoas com o vírus e sem diagnóstico estarão contaminando outras pessoas e também enfatizou a necessidade da máscara com ou sem sintomas.

“Agora os casos começam a ter nomes, pessoas conhecidas. Quanto tempo a pessoas ou as pessoas contaminadas andaram por aí sem saber que estavam doentes, contaminando as pessoas? Ninguém sabe!!! Por isso a importância de não sair e se tiver de sair que saia de máscara (com ou sem sintomas). Precisamos que todos ajudem! Caso contrário viveremos dias muito tristes, difíceis. Fiquem em casa!!!”, alertou.

No dia 15 de abril, Márcia Lucena determinou o fechamento da cidade devido ao grande número de veículos que entraram na cidade durante o feriado da Semana Santa, mas dois dias depois um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) derrubou o isolamento de acessos ao município.

Em 18 de abril, a Justiça derrubou a liminar do MPPB que proibia a gestão de realizar barreiras sanitárias e impedir a entrada de não residentes no município, com intuito de coibir a proliferação do coronavírus.

Confira a publicação: