A audiência de instrução de um processo que investiga um esquema de desvio de recursos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, será retomada pela quarta vez. A sessão está agendada para as 10h no Fórum Criminal da capital paraibana. Os réus no processo são o padre Egídio de Carvalho Neto, ex-diretor-geral do hospital; Jannyne Dantas Miranda e Silva, ex-diretora administrativa; e Amanda Duarte da Silva Dantas, ex-tesoureira.
Os três são suspeitos de participação em um esquema de desvio milionário de recursos e fraudes na gestão da unidade hospitalar, que recebe financiamento público e é destinada a atividades filantrópicas.
Na primeira audiência, foram ouvidas sete testemunhas, mas a sessão foi interrompida devido ao avançar da hora. Em 13 de junho, a audiência foi retomada, mas suspensa logo em seguida após a Justiça acolher o pedido da defesa de uma das rés, que alegou ter tido acesso apenas parcial à denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba, o que poderia comprometer o direito à defesa.
A terceira sessão ocorreu em 12 de julho, quando mais duas testemunhas foram ouvidas. Ainda há expectativa de que outras oito testemunhas sejam ouvidas.