Caso Lagoa: vereador cobra devolução de dinheiro que PMJP empenhou em juízo; ouça

O vereador Leo Bezerra (PSB), que lidera a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), voltou a cobrar os R$ 2.674.449,41 pagos dos cofres da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) como empenho em ação judicial referente à devolução de recursos na obra do Parque da Lagoa.

“Que seja esclarecido para toda a população de João Pessoa o que aconteceu com a obra da Lagoa e quem desviou esse dinheiro até porque foram depositados em juízo a quantia de mais de 2 milhões e meio de reais, dinheiro nosso, que foi pago para cobrir supostas fraudes na obra da Lagoa. Eles dizem que o dinheiro está lá guardado, mas por que o nosso dinheiro estaria lá? Nós não fraudamos, nós não fizemos nada ilícito. Quem deve depositar dinheiro é quem deve à justiça”, afirmou.

Entenda

Os recursos foram pagos em depósito à Caixa Econômica Federal em fevereiro deste ano como requisito para que a Justiça Federal acatasse tutela de urgência impetrada pela Procuradoria Geral do Município de João Pessoa. A instituição financeira, através do Ministério das Cidades e da Controladoria Geral da União, cobrava a devolução de aproximadamente R$ 10 milhões de reais que teriam sido desviados na execução da obra do Parque da Lagoa. O recurso concedido à PMJP adiou a cobrança dos recursos até o julgamento do mérito da ação.