Caso Lagoa: Inquérito pode ter novas fases ainda este ano, revela superintendente da PF

Caso Lagoa: Inquérito pode ter novas fases ainda este ano, revela superintendente da PF
André Viana é superintendente da PF na Paraíba

O inquérito que investiga supostas irregularidades e desvios de verba nas obras do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, no Centro de João Pessoa, está em fase de análise do material apreendido na Polícia Federal.

“Esse inquérito está na fase de análise do material, dos áudios. A gente vai concluir ele no momento em que terminarem estas perícias e estes laudos e nós tivermos a materialidade do crime em mãos”, afirmou o superintendente da PF na Paraíba, André Viana, em entrevista ao portal Click PB.

Ele ainda revelou que a Polícia Federal não vai esperar o andamento das eleições para dar seguimento às investigações, que ainda estão em aberto e podem contar com novas fases ainda neste ano.

“Eventualmente pode ser que surja uma outra fase da operação. Isto está sendo tratado pelo presidente do inquérito, junto do Ministério Público Federal e da Justiça Federal”, disse.

O superintendente revelou, ainda, que está dando toda a liberdade para que os agentes e delegados responsáveis pelas investigações trabalhem com tranquilidade.

“Não há recomendação nenhuma de nenhum dirigente da Polícia Federal para que haja este ou aquele andamento da investigação. São os delegados que estão investigando que devem conduzir este processo. A lei, inclusive, prevê essa autonomia para a autoridade policial”, concluiu.