Caso Henry: Gilmar Mendes nega pedido de liberdade para Jairinho

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido de liberdade para o ex-vereador Jairinho, acusado de homicídio triplamente qualificado pela morte do menino Henry.

A defesa de Jairinho alegou que a manutenção da prisão é uma antecipação da pena, mas o ministro considerou que esse mesmo pedido ainda está em tramitação no Superior Tribunal de Justiça.

Jairinho está preso desde o início de abril acusado da morte do enteado. A próxima audiência do caso estava marcada para o dia 16 de março, mas foi suspensa pelo Tribunal de Justiça do Rio a pedido da defesa do ex-vereador. Is advogados alegam que um exame de raio-x realizado na criança foi ocultado do processo até os últimos dias.

A defesa de Jairinho sustenta que “a análise das radiografias, que vinham sendo ocultadas da defesa, de forma bastante deliberada, tem o condão de desconstruir todas as assertivas postas nos laudos de necropsia oficial”, dizia o trecho do habeas corpus.

Na decisão, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto determina a suspensão da realização da audiência até julgamento do habeas corpus pelos desembargadores da Sétima Câmara Criminal do Rio de Janeiro.

Do G1.