Deputado propõe audiência na ALPB para debater embargo da PMJP à obra

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), solicitando a realização de uma audiência púbica no âmbito da Comissão de Desenvolvimento da Casa, para discutir o imbróglio envolvendo o embargo da obra de construção de uma filial do Home Center Ferreira Costa na Paraíba.

Leia também:

Presidente do Ferreira Costa desconhece nota da PMJP admitindo rever embargo

Caso Ferreira Costa: depois da cobrança de Ricardo, PMJP tenta explicar veto à empresa

Caso Ferreira Costa: Raoni lamenta mesquinhez de Cartaxo por não ir em reunião promovida por RC

Caso Ferreira Costa: RC quer derrubar embargo da PMJP e chama Cartaxo para reunião; ouça

Caso Ferreira Costa: deputado critica Cartaxo por ‘desprezar’ 500 empregos: “é no mínimo imoral”

Caso Ferreira Costa: moradores fazem abaixo assinado para ajuizar ação no MPF

Caso Ferreira Costa: Leo critica Cartaxo e propõe comissão da CMJP para apurar embargo da obra

Caso Ferreira Costa: vereador acusa Cartaxo de travar geração de empregos e lembra Mangabeira Shopping; ouça

Ricardo tentará reverter desistência de grupo empresarial de se instalar em JP após embargo da PMJP

Empresa desiste de se instalar em JP e moradores culpam PMJP e Aeroclube; veja vídeo

No requerimento apresentando, o deputado peemedebista argumenta que tomou a iniciativa de propor a realização de uma audiência pública depois que o governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou à imprensa a decisão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) de embargar a obra, que estava sendo erguida às margens da BR-230, entre as cidade de João Pessoa e Cabedelo.

Veja abaixo cópia do requerimento de Raniery:

Caso Ferreira Costa: deputado propõe audiência na ALPB para debater embargo da PMJP à obra

Ontem (11), o governador Ricardo Coutinho anunciou que se reunirá na próxima quinta-feira (14) com representantes do grupo Ferreira Costa para tenta impedir que a empresa pernambucana desista de instalar um home center na capital paraibana.

Ricardo disse que também iria convidar para reunião o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e representantes do Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

O governador lembrou que a vinda da Ferreira Costa para João Pessoa foi uma conquista do Governo do Estado, que recebeu em Palácio os responsáveis pela empresa e os estimulou a se instalar na capital paraibana.

Entenda o caso

No final de novembro, a construção da filial do Home Center Ferreira Costa em João Pessoa foi paralisada depois que a Prefeitura da Capital decidiu cassar as licenças anteriormente concedidas.

De acordo com informações reveladas pela imprensa, a decisão de embargar a obra teria sido tomada pela prefeitura a pedido do Aeroclube de João Pessoa, sob a alegação de que a construção do empreendimento colocaria em risco a decolagem e pouso de aeronaves.

PMJP recua

Nesta terça-feira (12), a PMJP divulgou uma nota revelando que técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento estaria analisando um novo projeto encaminhando pelo grupo Ferreira Costa. A empresa, no entanto, nega que tenha enviado novo projeto.