Caso Braiscompany: Domingo Espetacular traz depoimento de ex-funcionário do casal Ais

Antônio Neto Ais é réu por crimes contra o sistema financeiro e alvo de mandado de prisão (Foto: Reprodução/Instagram)

O programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record de Televisão, repercutiu, neste fim de semana, mais informações sobre o Caso Braiscompany. Além de depoimentos de pessoas ligadas à área jurídica e investidores, a reportagem apresentou um segurança que acompanhou de perto a vida de luxo do casal proprietário da empresa, Antônio e Fabrícia Ais.

Em uma reportagem investigativa de mais de 10 minutos, a revista eletrônica destacou a suposta pirâmide financeira da empresa de criptomoedas de Campina Grande, que teria movimentado R$ 2 bilhões. Foram detalhados os modos operandi, que passavam uma imagem de sucesso, investindo na divulgação de suas ações.

Ismael Lira, um dos entrevistados, mencionou que a vida de Antonio Neto “era viagem” e que ele sempre tinha à disposição pilotos para realizar viagens de jatinho. A reportagem também exibiu imagens exclusivas do escritório da Braiscompany em São Paulo, no momento em que foi invadido.

Segundo o Domingo Espetacular, os aparelhos de computador de alta performance foram roubados e uma das suspeitas é de que o próprio casal tenha ordenado a ação, com objetivo de “angariar fundos” com a venda do equipamento.

Desde o fim do ano passado, investidores da Braiscompany têm denunciado a empresa por supostos não pagamentos, o que levou o Ministério Público e a Polícia Federal a investigarem o caso. O casal, conhecido como Casal Ais, está foragido há quase 90 dias.