Casas de eventos devem reabrir a partir da próxima semana, em CG

Prefeito destacou que se os proprietários tiverem responsabilidade na retomada das atividades, não haverá impactos no número de infectados no município

A retomada das atividades nas casas de eventos, em Campina Grande, deve acontecer a partir da próxima semana. O anúncio foi feito pelo prefeito do município, Romero Rodrigues (PSD), nesta sexta-feira (7). O gestor afirmou que um protocolo de segurança está em elaboração para garantir a segurança no retorno dos eventos como aniversários, casamentos e comemorações em geral.

De acordo com o prefeito, o protocolo irá estabelecer a capacidade de pessoas nos locais, os equipamentos de proteção para os colaboradores, medição de temperatura na entrada do evento, entre outras medidas.

Os eventos deverão acontecer até às 01h, no caso de começar no horário da noite. Em eventos no horário da manhã, serão limitados até às 18h.

As medidas devem ser publicadas ainda na próxima semana. Conforme o gestor, os eventos poderão ser realizados com 30% de sua capacidade e o agendamento será necessário.

Floristas, decoradores, cerimonialistas, músicos, cantores, garçons, seguranças, doceiros, boleiros, fretes, montadores, iluminação, estrutura, fotógrafos, cinegrafistas e trabalhadores em geral, estão incluídos no protocolo.

Romero destacou que se os proprietários tiverem responsabilidade na retomada das atividades, não haverá impactos no número de infectados no município.

“Se os proprietários das casas de eventos agirem com prudência, compromisso e responsabilidade, não vai influenciar na incidência de casos na cidade”, pontuou.

Comente