Casal suspeito de matar recém-nascido em Cabedelo pode ser liberado ainda hoje

Suspeita do crime, que é estudante de medicina, alegou que não percebeu a gravidez e que a barriga não ficou aparente

Em menos de 24 horas, PM prende suspeito de homicídio na Ilha do Bispo

Um casal suspeito de ter abandonado um recém-nascido em uma lixeira no município de Cabedelo pode ser liberado nesta quarta-feira (22). Segundo a delegada Luísa Correia, da Polícia Civil, não há, por enquanto, evidências que possam configurar a prática de um crime. As câmeras de segurança registraram o possível abandono do bebê, mas não há material técnico suficiente para comprovar a suspeita. Horas depois, o corpo do recém-nascido foi encontrado por um catador de material reciclável.

A suspeita do crime, que é estudante de medicina, alegou que não percebeu a gravidez e que a barriga não ficou aparente. Ela afirmou que estava se preparando para contar à família, mas entrou em trabalho de parto inesperadamente, na casa onde morava.

Segundo ela, o crime aconteceu em uma situação de desespero.

O feto foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC), onde será submetido a um exame cadavérico para confirmar a causa da morte. A jovem realizará um teste de DNA para confirmar a maternidade, além de exames traumatológicos e sexológicos para verificar possíveis violências.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê estava bem formado e próximo da idade gestacional correta, o que sugere que ele foi abandonado horas após o parto. O resultado dos exames deve sair em até uma semana.