Carteiro é preso em flagrante por desvio de encomendas dos Correios, em JP

Suspeito confessou o crime. No abordagem foram encontradas algumas correspondências que haviam sido subtraídas do Centro de Distribuição

A Polícia Federal prendeu um funcionário dos Correios da Paraíba acusado de desvio de encomendas do Centro de Distribuição dos Correios, que fica no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A divulgação da prisão foi feita nesta segunda-feira (15), porém o acusado está preso desde a última quinta-feira (11). O sigilo foi mantido por conta do processo de investigação.

A ação contou com o apoio da Coordenação de Segurança dos Correios e da Superintendência dos Correios na Paraíba.

O suspeito confessou o crime. No abordagem ao carteiro foram encontradas algumas encomendas que haviam sido subtraídas do Centro de Distribuição. Havia suspeita de que outros objetos, anteriormente subtraídos, poderiam estar na casa do funcionário dos Correios. A Polícia então realizou um trabalho de busca e apreensão na residência do funcionário e acabou encontrando várias encomendas, além de uma grande quantidade de cartas.

Após a prisão, o funcionário foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal na Paraíba onde foi formalizado auto de prisão em flagrante delito, pelo crime de peculato (quando empregado público, servidor público ou equiparados, apropriam-se de bens pertencentes ao ente público com quem possuem relação laboral).