Cartaxo visita obras de pavimentação que antecede despejo do Porto do Capim

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na noite desta segunda-feira (15), as obras de pavimentação da Avenida Sanhauá, no Centro da Capital. O trabalho faz parte do ‘Ação Asfalto’, programa desenvolvido para levar mais infraestrutura urbana às diversas regiões da cidade. A avenida, que tem 1,7 quilômetros de cumprimento, está sendo completamente pavimentada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já como preparação para o Parque Ecológico Sanhauá, que também já está com obras iniciadas. Esse é o projeto que moradores da comunidade Porto do Capim se opõem e são elas que receberam ordem de despejo no mês passado.

“Viemos acompanhar na noite desta segunda o trabalho do programa Ação Asfalto que está sendo realizado na avenida Sanhauá no período noturno para não prejudicar o trânsito ao longo do dia e poder avançar na sua conclusão de forma mais eficiente. São quase dois quilômetros de via que estão recebendo asfalto novo para melhorar a mobilidade e infraestrutura da região, já como forma de preparação para o Parque Ecológico Sanhauá, que também estamos construindo na área”, disse Luciano Cartaxo. Ele estava acompanhado do secretário chefe de Gabinete da PMJP, Lucélio Cartaxo, e da secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira.

A pavimentação da via é um investimento de aproximadamente R$ 700 mil. Além de melhorar a malha asfáltica, o programa Ação Asfalto contribui para melhorar a mobilidade urbana na cidade ao priorizar as vias por onde circulam os veículos do transporte público e também por criar vias alternativas para os motoristas. Além disso, garante mais segurança e conforto nos trajetos.

A Avenida Sanhauá se integrará ao projeto do Parque Ecológico Sanhauá que, quando estiver pronto será uma grande área de convivência e de atividades culturais. Incluído na maior intervenção já realizada por uma gestão no Centro Histórico da Capital, que tem como exemplos o Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo e Pavilhão do Chá, entre outros, o Parque Sanhauá, promove a recuperação ambiental e sustentável da área onde hoje está localizada a Vila Nassau, ao mesmo tempo que fortalece um complexo de equipamentos públicos históricos e turísticos da região a partir de onde a cidade nasceu.