Publicidade
Política

Cartaxo vai pessoalmente à Anac pedir a extinção do Aeroclube

Prefeito quer demolir clube aeronáutico para construir um parque

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), foi pessoalmente à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pedir a extinção do Aeroclube da Paraíba. Na ocasião, ele se reuniu com o presidente em exercício da entidade, Ricardo Sérgio Maia Bezerra, e técnicos do órgão. O gestor quer a demolição do aeródromo para construir uma praça no local.

- Continua depois da publicidade -

Durante a audiência, o prefeito foi informado pelo presidente da Anac de que o órgão notificou o Aeroclube da Paraíba a apresentar defesa em processo administrativo já aberto, existindo a possibilidade de aplicação de penalidade de extinção da autorização de funcionamento pela cassação ou caducidade.

Entre as razões apresentadas pela gestão Cartaxo, além da construção de um “moderno parque no local, acessível a toda população”, estão as constantes violações pelo Aeroclube da Paraíba às determinações do comando aéreo, causando prejuízos à segurança e a regularidades das operações aéreas na área.

Na Secretaria Nacional de Aviação Civil, o prefeito de João Pessoa foi informado pelos técnicos de que o órgão já havia solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil a adoção de medidas cabíveis, no sentido de iniciar a abertura do processo para exclusão do Aeroclube da Paraíba do Cadastro de Aeródromos Públicos.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar