Publicidade
Política

Cartaxo vai pessoalmente à Anac pedir a extinção do Aeroclube

Prefeito quer demolir clube aeronáutico para construir um parque

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), foi pessoalmente à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pedir a extinção do Aeroclube da Paraíba. Na ocasião, ele se reuniu com o presidente em exercício da entidade, Ricardo Sérgio Maia Bezerra, e técnicos do órgão. O gestor quer a demolição do aeródromo para construir uma praça no local.

Durante a audiência, o prefeito foi informado pelo presidente da Anac de que o órgão notificou o Aeroclube da Paraíba a apresentar defesa em processo administrativo já aberto, existindo a possibilidade de aplicação de penalidade de extinção da autorização de funcionamento pela cassação ou caducidade.

- Continua depois da publicidade -

Entre as razões apresentadas pela gestão Cartaxo, além da construção de um “moderno parque no local, acessível a toda população”, estão as constantes violações pelo Aeroclube da Paraíba às determinações do comando aéreo, causando prejuízos à segurança e a regularidades das operações aéreas na área.

Na Secretaria Nacional de Aviação Civil, o prefeito de João Pessoa foi informado pelos técnicos de que o órgão já havia solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil a adoção de medidas cabíveis, no sentido de iniciar a abertura do processo para exclusão do Aeroclube da Paraíba do Cadastro de Aeródromos Públicos.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar