A passagem do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), por Campina Grande, ainda rende. Depois das informações que o alcaide levou 15 secretários para formar uma claque no evento e que muitos deles, inclusive, receberam diárias para irem ao evento, a última informação, divulgada pelo blog do jornalista Marcos Weric, é que o prefeito pessoense se irritou profundamente ao ser indagado por um repórter se apoiaria Romero Rodrigues em 2018, se o campinense estivesse melhor colocado.

Cartaxo tergiversou e recorreu ao esquema diálogo/trabalho/2018. O repórter insistiu na pergunta e foi aí que o Cartaxo demonstrou irritação, deixou o jornalista falando sozinho e se dirigiu a um grupo de secretários. Quando a repórter devolveu a passagem para o estúdio, o radialista Milton Figueiredo (foto), registrou o fato e classificou o ato do prefeito da Capital como grosseiro, mal educado, ansioso e nervoso.

Radialista aconselha Romero

O radialista Milton Figueiredo defendeu, no início da noite da última quarta-feira (27), que seria um “sonho” ter uma aliança entre o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB). Para isso, seria necessário que o prefeito deixasse o ninho tucano para ingressar em outro partido. As declarações foram dadas durante seu programa Balanço Geral, na Correio FM.

Milton comanda um dos mais importantes e mais ouvidos programas da região da Borborema e tem uma certa simpatia com o prefeito Romero Rodrigues. Ele sugere, inclusive, uma chapa entre Romero e o secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevêdo.

“Romero, se o senhor estiver nos ouvindo, tem alguém que precisa te contar: aproveite a oportunidade, saia do PSDB, partido que hoje está queimado, como o PMDB e tantos outros. Se desligue. Aproveite a oportunidade que Deus e a vida estão te dando, prefeito. Se desligue do PSDB, eles não querem o senhor como governador deste Estado porque eles têm projetos políticos individuais, particulares e egoísticos. O senhor vai ter que escolher entre continuar neste partido, com este ritmo ou se o senhor vai vestir a camisa da nova política que a sociedade brasileira quer. É a oportunidade da sua vida”, argumentou o radialista.

Não é de hoje que Romero demonstra descontentamento com o PSDB. Nas suas incursões nos demais municípios, não tem sido acompanhado sequer pelo presidente estadual do partido, Ruy Carneiro. Este tem preferido acompanhar as visitas do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).