Caso Ferreira Costa: em entrevista tensa, Cartaxo se esquiva de parecer da Seplan e discute com radialista

TCE-PB alerta gestão de Cartaxo por gastos excessivos com publicidade e servidores temporários em JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), concedeu uma entrevista tensa ao programa ‘Rádio Verdade’ da Arapuan FM. O gestor tentou explicar a sua ausência na reunião promovida pelo governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) com o grupo Ferreira Costa e outras entidades, no Palácio da Redenção, na manhã desta quarta-feira (14) para tratar do embargo à construção de um Home Center no Bessa.

Ele disse que tinha uma agenda importante a cumprir: acompanhar o encerramento do ano letivo na rede municipal. “Eu tenho agendas. Estamos chegando no fim do ano e eu tive a alegria imensa de estar em uma escola municipal, a José Novais, no encerramento do ano letivo na rede escolar do município de João Pessoa”, disse.

Segundo Cartaxo, a empresa tinha comprado um terreno e apresentado todas as licenças necessárias para a construção de empreendimento naquele terreno, porém, adquiriu um novo terreno e mudou o projeto da loja. Para o novo projeto, era necessária uma licença da Aeronáutica, que ainda não tinha sido apresentada de acordo com a versão do prefeito.

Entretanto, quando colocado na parede sobre o parecer da Secretaria de Planejamento de João Pessoa, recomendando o não embargo da obra, Cartaxo tentou se esquivar, se estressou e discutiu com o apresentador do programa.

“Fabiano, estou muito tranquilo aqui. Não sou eu que preciso ficar berrando em microfone não. Estou muito tranquilo aqui”, disse.

O apresentador referido, Fabiano Gomes, cobrou respeito da autoridade e disse ter sido educado na exposição do seu questionamento.

“O senhor me respeite que eu não berro em microfone. O senhor disse ‘não berro em microfone’ talvez se referindo a mim. Eu fiz uma pergunta educada e o senhor não respondeu”, retrucou.