Por mais que a deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) seja a fiel defensora da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), ele não deixou por menos a crítica à gestão das políticas públicas para LGBTs feita pela parlamentar, na manhã desta segunda-feira (23).

Eliza criticou o trabalho executado pelo coordenador de Cidadania LGBT de João Pessoa, Roberto Maia, por criar uma política de cotas para oportunidades de emprego no mercado em João Pessoa, para o público LGBT, já que muitas das vezes sequer possuem a chance de participar de uma entrevista de emprego. Para a deputada, Cartaxo deveria exonerar Roberto Maia.

Mas, para o prefeito Luciano Cartaxo, seu auxiliar deve se manter no cargo, e, implicitamente, manda recado para a aliada tucana.

“Roberto está cumprindo um bom papel, tem feito um trabalho extraordinário e eu tenho dito que isto é importante. Fazer intermediação com as empresas de João Pessoa para que possam abriro mercado de trabalho para a população LGBT é muito importante. E é importante acabar com esse preconceito. Acredito que a Prefeitura está fazendo um papel importante nessa área e a melhor forma de superar qualquer dúvida ou divergência é dialogando, sentando e conversando no sentido de melhorar a vida das pessoas que precisam efetivamente da presença do poder público”, afirmou Cartaxo.