Cartaxo pede para que vereadores que assinaram CPI da Lagoa entreguem cargos

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD), deu a ordem na manhã desta sexta-feira (08),  para que os vereadores da sua bancada, que assinaram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa, deveriam entregar os cargos imediatamente e também sair da sua base aliada. Cartaxo em um discurso anterior, afirmou que não pressionaria nenhum vereador a agir de maneira contrária as suas convicções.

“Os que assinaram a CPI não fazem mais parte da nossa base. Estamos trabalhando dentro de um diálogo com uma bancada que veste a camisa da gestão que tem trabalhado conosco, que tem ajudado a cidade, que conhece o nosso projeto, que está fazendo com que a cidade cresça cada vez mais. Esse é o nosso objetivo, a unidade da bancada, do governo e da cidade. Isso já foi dito a nossa bancada. Quanto aos cargos a indicação e a nomeação é um ato exclusivo do prefeito, sou quem nomeio e quem exonero. Eles não fazem mais parte da gestão”  afirmou Cartaxo.

A CPI ainda não foi instalada, porém, os vereadores que assinaram o pedido de instalação, recorreram a Justiça para que o presidente Durval Ferreira (PP) agilize o parecer.