Cartaxo: “O que nos une é João Pessoa, que será sempre maior do que o que nos separa”

Sob os gritos de guerra da militância, que bradava “É com coragem, é com respeito, Luciano é o meu prefeito”, o PSD promoveu nesta quinta-feira (4) uma convenção de peso para homologar a chapa de Luciano Cartaxo (PSD) à reeleição, tendo o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) na vaga de vice. Em todas as falas, principalmente na do prefeito, o slogan da campanha foi repetido à exaustão: “Trabalho que avança”. E as palavras de ordem também eram as mesmas: união, diálogo, respeito, construção e futuro.

“O tempo é de trabalho e de união. Uma cidade só avança quando entende que aquilo que nos une será sempre maior do que aquilo que nos separa”, disse Cartaxo. “Não é hora de dividir nem de perder tempo com intrigas e brigas que não levam a nada. A nossa luta é a luta de um povo que quer união, que quer paz, que quer entendimento, porque a gente só constrói uma cidade juntando gente, juntando quem quer construir oportunidades e esperança, construir sonhos e fé no futuro”, acrescentou.

A convenção do PSD reuniu mais de 5 mil pessoas no Clube Astréa, no centro da Capital, incluindo militantes e lideranças políticas dos 12 partidos que formam a Força da União por João Pessoa: PSD, PMDB, PSDB, PP, PCdoB, Solidariedade, PSC, PRB, PMN, PSDC, PHS e PTN. Além do vice, Manoel Júnior, estiveram presentes o senador José Maranhão, o presidente do PSDB, Ruy Carneiro, os deputados federais Bruno Cunha Lima, Aguinaldo Ribeiro, Benjamim Maranhão e muitas outras lideranças políticas, além dos candidatos a vereador da aliança.

Luciano Cartaxo conclamou a militância para ir às ruas para mostrar o conjunto de obras que foi realizado em toda a cidade: “A partir do dia 16, vamos ocupar cada rua e cada praça para prestar contas de tudo o que nós realizamos por todos os lados da cidade. Vamos mostrar o que fizemos e também o que vamos fazer daqui pra frente. João Pessoa redescobriu o seu caminho de crescimento, de desenvolvimento e avanço. Mas aqui não tem salto alto. É humildade, diálogo e muito trabalho”.

Indiferente aos ataques dos adversários, o prefeito garantiu que está animado para fazer “uma campanha limpa, sem agressões, como sempre fizemos”. “Estamos muito animados, mais animados do que quando começamos esta caminhada, lá atrás, quando conquistei, com a força do povo, o meu primeiro mandato de vereador. Todos vocês sabem de minha disposição pra trabalhar, de trabalhar duro, de segunda a segunda, acordando cedo e dormindo tarde, tocando obras, melhorando serviços, inaugurando escolas, fazendo a máquina da prefeitura funcionar para quem mais precisa. Vamos em frente, com fé, coragem, trabalho e vitória”, bradou Luciano.

O companheiro de chapa de Luciano Cartaxo, o deputado federal Manoel Júnior, criticou o governador, afirmou que política não se faz sozinho e que é através da união de forças que se constroi uma cidade melhor. “Ninguém faz política sozinho. Aquele que acha que é o dono de todas as coisas e por ser o governante do Estado acha que vai fazer da prefeitura um puxadinho do Palácio da Redenção, está enganado”, disse.

Ele ainda destacou que ajudará Luciano Cartaxo a fazer uma administração voltada para o bem de todos os pessoenses. “A força da nossa união é em favor do trabalhador que perdeu seu emprego, da dona de casa que não tem dinheiro para dar de comer aos seus filhos. É por aqueles jovens, crianças e mulheres gestantes que precisam de saúde de qualidade. Precisamos avançar e Luciano Cartaxo não vai ter um vice ausente. Aprendi que na política só existe a soma e a multiplicação. Somamos com Luciano e vamos multiplicar com a população de João Pessoa”, afirmou.

Lideranças políticas apoiam o prefeito – O senador José Maranhão (PMDB) declarou que a união de partidos que apoiam o nome de Luciano Cartaxo gerou um partido único, “o partido do progresso, do desenvolvimento”. Para ele, a multidão que lotou o Clube Astréa representa  maioria da população de João Pessoa, que aprova a gestão de Luciano Cartaxo e dará novamente a ele o direito de governar a cidade por mais quatro anos. “O mais importante é a voz do povo, das multidões, por esta razão fazemos um compromisso com Luciano Cartaxo. Estamos aqui em nome da coerência para apoiar a continuidade de uma gestão que está fazendo o bem para João Pessoa”, destacou.

O presidente do PSDB, Ruy Carneiro, disse que o eleitor de João Pessoa precisa fazer uma avaliação não apenas do político, mas também do ser humano que se coloca como candidato a prefeito de João Pessoa. Para ele, neste quesito, Luciano Cartaxo está à frente dos demais candidatos, por ser humilde e realizar um trabalho voltado para o bem da população. “Obras são importantes, mas a sensibilidade do gestor também é. Podemos falar de inúmeras obras como escolas, creches, mas de Luciano também podemos falar tranquilamente do cidadão. Ele é simples, humilde, qualidades estas que nosso adversário não tem, porque ele e arrogante, prepotente, faz a política do passado e aqui temos o futuro, com sensibilidade e respeito”, afirmou.

O deputado federal Pedro Cunha Lima destacou a segurança do PSDB em apoiar Luciano Cartaxo, por acreditar na importância de dar continuidade ao trabalho bem avaliado pelo povo da Capital. “Vim falar de trabalho que avança. Luciano Cartaxo elevou para 12 mil o número de vagas em creches, triplicou o número de vagas, mas podemos falar também em escola integral, passe livre, a municipalização 27 creches que eram da responsabilidade do Estado, concurso para 1300 pessoas na educação. É neste espírito, com esta segurança que viemos participar deste time. E com esta união vamos fazer uma bela vitória em João Pessoa”, declarou.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro também prestigiou a convenção e destacou a parceria entre o PP e o prefeito ao longo destes três anos e sete meses de gestão. Ele lembrou que o PP abriu mão de reivindicar a vice por acreditar na importância de agregar o maior número de legendas que apostam na continuidade da gestão e disse que o momento é de trabalhar para garantir a vitória. “Esse é o projeto de todos que têm compromisso com a cidade. Vamos todos nós trabalhar porque a eleição só termina dia 2 de outubro, às 17h. Até lá temos que trabalhar muito”, avisou.

Outro deputado federal que também se uniu ao grupo que pretende fazer ainda mais pela cidade foi Benjamim Maranhão, presidente estadual do Solidariedade. Ele disse que tem muito orgulho de poder agora fazer parte de um projeto que está mudando a cara de João Pessoa e que está sendo abraçada por toda a população. “Luciano tem que ter mais quatro anos para continuar a administração humana e simples, não só a de grandes obras como a da Lagoa. Através de nosso trabalho em Brasília temos entrado junto nesta caminhada E agora estamos em uma coligação de doze partidos e é uma coligação que se faz com o povo”, disse.