Cartaxo nega acordo com Durval para reconduzi-lo à presidência da Câmara de JP

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) negou nesta quinta-feira (27) qualquer tipo de acordo firmado com o vereador Durval Ferreira (PP) para reconduzi-lo à presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CPMJP) na próxima legislatura.

A declaração do prefeito feita nesta tarde à Rádio Arapuan FM contradiz o que disse o vereador Durval Ferreira em entrevista concedida ao Jornal da Paraíba no último dia 18. Na ocasião, o atual presidente da CMJP revelou que firmou um acordo com Luciano Cartaxo em troca de apoio do PP ao seu projeto de reeleição.

Na entrevista ao Jornal da Paraíba, Durval destacou que, “na construção desse apoio realmente o prefeito se comprometeu a primeira Mesa ser do PP”, fazendo referência à aliança com Cartaxo desde a sua primeira eleição para prefeito da Capital.

“Somos aliados de Cartaxo desde a primeira hora. A primeira eleição de Cartaxo o PP ficou junto com ele. Se a gente não fica ele nem teria sido candidato, porque nem o partido dele aceitava e depois aceitou”, reforçou Durval ao Jornal da Paraíba.

Nesta quinta, no entanto, o prefeito negou a existência do acordo. “Temos opiniões divergentes na nossa bancada e o que eu tenho dito é para buscarem uma unidade em torno de um nome, através do diálogo. O caminho é sentar e conversar e não causar uma divergência muito grande. Não fiz acordo com ninguém sobre isso”, disse o prefeito.

“O que eu tenho dito para os vereadores é que eles devem voltar para a Câmara porque ainda tem três meses de trabalho pela frente. A gente não pode deixar que uma eleição de Mesa Diretora seja o assunto principal da cidade, como tem sido nos últimos dias. Eu fui vereador por quatro mandatos e sei como é importante uma eleição dessa. Mas essa antecipação prejudica a cidade”, acrescentou Cartaxo.