Cartaxo evita polemizar sobre Calvário e diz confiar na polícia

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) comentou, nesta quinta-feira (2), sobre os últimos acontecimentos que envolvem a Operação Calvário. A operação teve um quarto desdobramento na terça-feira (30), que cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e um de prisão.

Conforme o gestor pessoense, a Justiça demonstra que aconteceu interferência do Poder Público no processo eleitoral de 2018 – onde seu grupo participou com a candidatura de seu irmão, Lucélio Cartaxo (PV). Ele informou que está acompanhando o trabalho da Justiça no que se refere a lógica política do caso.

“As instituições estão funcionando perfeitamente no nosso Estado e não podemos misturar polícia com política. A polícia vai cumprir o seu papel e o meu como gestor é melhorar a vida do povo”, afirmou Cartaxo.

Na oportunidade, ele ainda rechaçou qualquer possibilidade de tratar sobre nomes para concorrer à sua sucessão no comando da Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2020. Cartaxo disse que não se pode antecipar o processo eleitoral. “Processo eleitoral e campanha só em 2020”, resumiu o prefeito.