Cartaxo diz que não vai antecipar debate eleitoral: “sou prefeito de João Pessoa, e não candidato”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), disse que não adiantará o debate das eleições municipais de 2016 por estar ‘focado na gestão’. Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, o petista criticou opositores que tem lançado seus nomes como pré-candidatos, como uma forma de desviar o foco do trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura.

“A minha diferença para eles é que eu sou o prefeito, e não um candidato. Há uma clara estratégia para tirar o debate do trabalho e falar de política, o cidadão comum não está pensando em eleição, mas em como resolver seus problemas, em como melhorar de vida, e eu acordo apenas pensando nisso, em como melhorar a vida das pessoas”, disparou Cartaxo.

Ele criticou ainda a quantidade de opositores que tem anunciado suas pré-candidaturas, mas que tem deixado de trabalhar pela cidade e que não conhecem os problemas de João Pessoa. “É uma ‘carreira de candidatos’, mas tem candidato que não conhece João Pessoa, se você soltar dentro da cidade, se perde”, ironizou o prefeito.

O petista disse ainda que vai discutir as eleições no tempo adequado, mas que não vai ‘contaminar’ sua equipe com este assunto, porque o foco é a gestão e não o processo eleitoral.