Cartaxo diz que antecessores “faziam maquiagem” na Lagoa e que obra é ação corajosa de sua gestão

A revitalização e modernização do Parque Sólon de Lucena, em João Pessoa, ainda tem muito “pano pra manga” no que diz respeito a questões polêmicas. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (03), em uma rádio local, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) afirmou que os gestores que lhe antecederam “faziam só maquiagens” no cartão postal da cidade, e classificou como “corajosa” a intervenção em curso na sua administração.

Segundo ele, na primeira etapa das obras, foram retiradas 200 mil toneladas de sedimentação (lama e objetos jogados na Lagoa durante anos). “Nós primeiro salvamos a Lagoa”, exclamou o petista.

A obra em andamento é primeira grande revitalização em quase 100 anos. O último projeto desse porte elaborado para o local foi em 1924, feito pelo engenheiro Saturnino de Brito, que só foi executado na década de 30. A revitalização da Lagoa compreende, além da limpeza, a escavacação de um túnel subterrâneo de escoamento, o paisagismo e o fechamento do anel interno para atividades de lazer e convivência.

Por Cristiane Cavalcante, especial para o Paraíba Já