Cartaxo detona “vitimização” de Manoel Jr. após rompimento: “não é menino”; ouça

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), respondeu às queixas do vice-prefeito Manoel Junior (PSC), que rompeu com Lucélio Cartaxo (PV), candidato ao governo, para aderir à José Maranhão (MDB) se dizendo vítima de uma articulação que o preteriu.

“Está para nascer alguém para enganar Manoel Junior. Não é uma criança, um menino, um novato na política. Ele sabe o que está fazendo, conhece os fatos”, disse.

Manoel Junior almejava ser candidato a senador na chapa majoritária de Lucélio, mas as vagas ficaram com Cássio Cunha Lima (PSDB) e Daniella Ribeiro (Progressistas). Desta forma, Manoel acabou ficando com a candidatura à deputado federal.

De acordo com Cartaxo, em entrevista na Rádio Correio FM, se Manoel tinha alguém a culpar por não ter tido os seus projetos pessoais correspondidos, inclusive o de se tornar prefeito de João Pessoa, esse alguém era justamente José Maranhão (MDB). O então senador não abriu mão de disputar o governo, rompendo com Luciano Cartaxo (PV) e tornando a candidatura do prefeito de João Pessoa ao governo inviável, o fazendo indicar o irmão gêmeo, Lucélio Cartaxo, posteriormente.

Cartaxo criticou ainda o posicionamento “vacilante” do vice-prefeito, citando a saída dele do MDB para o PSC, uma postulação a governador que Manoel teria apresentado a ele, posteriormente recuando para o Senado, a desistência para se tornar candidato a deputado federal e agora o rompimento. Segundo o prefeito de João Pessoa, o PSC teria cogitado até uma candidatura em nível estadual para Manoel. Todas essas mudanças repentinas de posicionamento, segundo Luciano, inviabilizou a sua candidatura para deputado federal na chapa do PV.

“Se ele preferiu fazer a velha política, paciência”, finalizou.